Quando o casal na terceira idade resolveu adquirir um pouso fixo no Rio de Janeiro, a escolha foi por um apartamento de
220 m² no Posto 6, em Copacabana, que tinha um charme típico dos imóveis dos anos 1960:
sancas, boiseries, um jardim de inverno com piso de mármore xadrez e de piso de peroba do campo em ótimo estado. (Luiza Schreier / Divulgação)
Ao ser convidada para tocar a reforma, a arquiteta Fernanda Medeiros – do elenco
CASACOR Rio de Janeiro – manteve as características originais, tirando proveito delas para dar ainda mais charme ao décor do imóvel.
“É uma família que ama o Rio e o maior desejo deles era que o apartamento tivesse ares bem cariocas”, conta Fernanda.
(Luiza Schreier / Divulgação)
A arquiteta apostou em um design mais contemporâneo com tons neutros nas paredes e em quase todos os móveis, trazendo as cores em objetos, obras de arte e em parte da marcenaria.
(Luiza Schreier / Divulgação)
A
cozinha, por exemplo, ganhou tom off-white, bem suave. O espaço, aliás, foi totalmente integrado à sala de jantar, que ganhou uma grande mesa para privilegiar as refeições em família e o convívio com hóspedes durante as temporadas cariocas.
(Luiza Schreier / Divulgação)
O uso do freijó ajudou a aquecer os ambientes e as
fotografias do Rio ganharam destaque nas paredes de praticamente todos os ambientes. O apartamento teve os três
quartos originais mantidos, mas ganhou dois novos
banheiros, já que a ideia é poder receber a família e amigos ali. Assim, além da suíte master do casal, o apartamento passou a ter dois quartos de hóspedes: um com cama queen size; e outro com duas de solteiro para os netos, mas que também podem ser usadas como cama de casal, se for o caso.
O home office foi outro pedido do cliente que assim poderia trabalhar e participar de reuniões online enquanto estivesse na cidade. “Com tanta comodidade, acho que essas temporadas vão ficar cada vez mais longas”, brinca Fernanda.